O governador Rafael Fonteles assinou nesta segunda-feira (26) a transmissão de cargo ao vice-governador Themístocles Filho após reunião com todo o secretariado, no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Fonteles vai cumprir cinco agendas na Itália, onde participará de reuniões com empresários, além de acompanhar Dom Juarez, arcebispo de Teresina, em rito católico.

Representando o Governo do Piauí, Rafael Fonteles vai cumprir agenda com representantes da ENEA e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria), além de agenda com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL.

Rafael também terá agenda na FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata da segurança alimentar, além de um encontro com membros da Embaixada Brasileira na Itália. De olho no Porto de Luís Correia, ainda está prevista uma agenda com empresários do porto da região italiana para selar parcerias.

Em busca do hidrogênio verde
O Governo do Piauí avança para investimentos em energia limpa, com foco no hidrogênio verde. A tecnologia é capaz de produzir aço a partir do ferro encontrado na região de Piripiri (PI). Com a execução do Porto de Luís Correia (PI), incluído como prioridade no Planejamento Plurianual (PPA) do Governo Federal, será possível construir uma cadeia de siderurgia no Norte do Piauí, permitindo mais emprego, renda e desenvolvimento.

Rafael Fonteles já percorreu a Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suécia para buscar investidores com experiência no setor de siderurgia aplicado à energia limpa e escoamento por portos. Na Itália, este permanece sendo o foco da missão de trabalho.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *