Rafael Fonteles participa de comemorações pelo bicentenário da Independência em Oeiras

O governador Rafael Fonteles participa, nesta segunda-feira (23), em Oeiras, das atividades em comemoração aos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Na primeira capital do estado, ele inaugura obra, participa de solenidades e prestigia grandes apresentações artísticas. O gestor permanece no município, nesta terça-feira (24), onde participa de solenidades religiosas, outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e de honrarias na estátua de Visconde da Parnaíba, no Monumento de 24 de Janeiro.

O governador inaugura a pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no fim da tarde desta segunda-feira (23). A obra irá facilitar o acesso da comunidade acadêmica ao campus e recebeu investimentos de R$ 631.884,30.

A partir das 20h, Rafael Fonteles participa de solenidade organizada pela Academia Piauiense de Letras e Instituto Histórico de Oeiras, no CineTeatro Oeiras, na Praça das Bandeiras. Logo após, às 21h, o governador prestigia a noite cultural, realizada na Praça das Vitórias. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como atrações o cantor oeirense Vavá Ribeiro e a cantora Adriana Calcanhoto.

Na terça-feira (24), a partir das 8h, o governador participa de honras militares e da aposição de corbelha de flores na estátua de Manoel de Sousa Martins (Visconde da Parnaíba), no Monumento 24 de Janeiro, localizado na BR-230. Logo em seguida, às 8h30, Rafael participa de culto em ação de graças na Primeira Igreja Batista. Depois, às 9h15, assiste à missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias.

Fonteles encerra as atividades no município realizando a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, no Centro de Oeiras.

Fonte: CCom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste