Rafael Fonteles participa das cerimônias de posse de novos ministros de Lula

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou nesta segunda-feira (2) das posses de ministros que irão compor o novo governo. Dentre os empossados, esteve o ex-governador do Piauí, Wellington Dias, escolhido para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.

Rafael Fonteles destacou a sua felicidade por estar em Brasília participando de momentos importantes e históricos para o Brasil. O governador reforçou ainda a sua confiança no ministro Wellington Dias para ajudar Lula a desenvolver o País e tirá-lo do mapa da fome, para onde retornou em 2022.

“Wellington tem muita experiência no combate à fome, na luta pela dignidade das pessoas mais pobres e na criação de políticas públicas que amparem a essas pessoas. Ele assume essa missão com o objetivo de voltar a garantir as três principais refeições do dia aos brasileiros. Além disso, trazer a inclusão socioeconômica dessas pessoas, para que elas possam trabalhar e ter a sua garantia de renda”, afirmou o governador.

Rafael Fonteles esteve presente também nas cerimônias de posse dos ministros Fernando Haddad, designado ao Ministério da Fazenda; Camilo Santana, da Educação; Flávio Dino, da Justiça; e de Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste