O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (29), da santa missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Presidida pelo papa Francisco, a tradicional celebração é realizada todos os anos em honra e memória ao martírio de dois dos apóstolos de Jesus Cristo, Pedro e Paulo.

Durante a missa, os 32 arcebispos nomeados no ano passado receberam das mãos do pontífice o pálio arquiepiscopal, dentre eles o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques. O pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes bordadas, abençoada pelo papa e que é posta sobre os ombros dos arcebispos.

“É com muita alegria que estou na casa de Deus, participando deste momento único de muita fé e esperança. Agradeço ao nosso arcebispo pelo convite e o parabenizo pela honraria recebida”, disse Rafael Fonteles.

O pálio recebido pelo arcebispo Dom Juarez será posto na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina, no dia 15 de setembro.

“O pálio significa estar em comunhão com o papa Francisco e com a Igreja Católica. Receber esta bênção é motivo de muita alegria e emoção para mim e para a Arquidiocese de Teresina”, destacou o arcebispo.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *