O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou nesta sexta-feira (23) mais de mil novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. Esse novo efetivo tem como objetivo reforçar a segurança do Piauí. Ao todo foram nomeados 1104 militares.

“Assinei o decreto de mais de mil homens e mulheres para a Polícia Militar do Piauí. Essa é a maior nomeação da história do Piauí. Foram nomeados todos os aprovados no concurso. Esses militares têm todos cursos superiores e passaram por várias qualificações”, destaca o governador

O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que a nomeação dos novos militares significa o fortalecimento da segurança pública.

“Essa nomeação feita pelo governador é muito importante para o fortalecimento da corporação, da segurança pública. A prioridade número 1 do governo é segurança pública. O governador cumpriu uma promessa de campanha ao nomear mais mil concursados para Polícia Militar”, destaca Chico Lucas.

O comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, ressaltou que a nomeação de novos policiais é um avanço na corporação.

“A nomeação de mais de mil novos policiais vai permitir a gente distribuir esse militares para todos Piauí. Tanto a capital como interior terão acréscimo de policiais. Isso é um grande avanço na segurança pública”, frisa.

Orlando Dias
Foto: CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *