O governador Rafael Fonteles entregou neste sábado (1º) o aeródromo de Alvorada do Gurguéia (PI), município localizado a 501 km de Teresina. A pista de pouso para aviões, que recebeu pavimentação asfáltica, encurta distâncias e tem o potencial de atrair investimentos.

A obra foi entregue a partir de um investimento de R$ 2,6 milhões, oriundo do Tesouro Estadual. A estrutura permite dar acesso mais rápido a cidades como Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia e Eliseu Martins, por exemplo.

Para Fonteles, a ideia é desenvolver a região.

“Alvorada do Gurguéia é uma cidade muito especial, localizada em uma região muito importante. Estamos entregando mais uma pista asfaltada de aeródromo. Estamos melhorando a malha aeroviária do Piauí, espalhando aeródromos em nosso território”, considera.

Jonas Moura, secretário de Estado dos Transportes (Setrans), comemora a entrega da obra.

“É uma pista de primeira linha que vai atender vários municípios próximos. Ajuda na educação e na saúde, podendo salvar vidas. Este é um momento de muita felicidade”, considera.

O prefeito de Alvorada do Gurguéia, Lécio Gustavo, explica que este é um grande avanço para o extremo Sul do Piauí.

“Isto potencializa o agronegócio e a agricultura familiar. Estamos exportando frutas para todo mundo e essa infraestrutura é essencial”, considera.


Rafael Fonteles destaca renovação de escola no município
Ainda em passagem por Alvorada do Gurguéia (PI), o governador Rafael Fonteles visitou as obras da escola estadual que está sendo construída na região. A estrutura está recebendo investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões e terá infraestrutura completa.

A escola vai contar com oito salas de aula com ar-condicionado, refeitório climatizado, ampla área de lazer com quadra poliesportiva completa com banheiro e vestiário associado, laboratório de ciências, de informática e biblioteca.

“Será uma escola estadual com tudo o que uma escola de excelência deve ter. Alvorada do Gurguéia é destaque na agricultura e fruticultura. Vamos ter laboratórios em parceria com os grandes produtores de sementes da região para ensinar agrotécnica. Teremos ensino médio, técnico e EJA”, considera Fonteles.


Ainda neste sábado, o governador Rafael Fonteles vai a Bom Jesus, onde inaugura a pista de pouso e a pavimentação de acesso do aeroporto da cidade, faz a entrega da Escola Municipal Floresta Moderna, inaugura a UTI do Hospital Estadual Manoel de Sousa Santos, lança o programa Carretinha da Saúde e participa da Bom Jesus Agroshow. No domingo (2), o governador vai a São João do Arraial.

Com informações da CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *