O governador do Piauí , Rafael Fonteles (PT), se reuniu nesta sexta-feira (13) no Palácio de Karnak com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, para alinhar ações para o combate à fome no estado.

A secretária de Assistência Social, Regina Sousa, a secretária de Agricultura Familiar, Rejane Tavares, o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, e o vice-governador Themístocles Filho também participaram da reunião.

Wellington Dias afirmou que o objetivo será encontrar e auxiliar os piauienses que passam fome.

“Acertamos as prioridades e vamos trabalhar a partir de agora com o cadastro único nesse mês de janeiro com uma pactuação entre Governo, Estado, Municípios e entidades para garantir as condições de trabalhar com a atualização do cadastro a partir de fevereiro e a busca ativa. Quem está passando fome vamos trazer para o programa, quem não tem o direito vamos fazer as providências para o desligamento. Fazendo a implantação com segurança do novo Bolsa Família a partir de fevereiro”, disse o Ministro.

O governador Rafael Fonteles destacou que tem muitas projetos e ideias para melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis.

“Temos muitos projetos e ideias para melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis. E tenho convicção de que uma ação conjunta entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Social dará mais eficácia na execução desses projetos, com resultados e benefícios concretos para a nossa população.”, afirmou.

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *