Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, participaram nesta quarta-feira (01/06), da reunião do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag). No encontro, reafirmaram o compromisso com a agricultura familiar e com o desenvolvimento rural sustentável no Piauí.

Da última vez que visitou a Fetag, Rafael Fonteles recebeu uma carta-proposta e comprometeu-se a incluir os principais pontos do documento no plano de governo. “Colocamos no nosso projeto pautas concretas para apoio ao homem do campo e fortalecimento da agricultura familiar. Vamos apoiar a produção, por meio da assistência técnica e novas tecnologias, incentivar a comercialização e ampliar a regularização fundiária para gerar cada vez mais renda e qualidade de vida para o homem e a mulher do campo”, disse ele. “A agricultura familiar é uma prioridade dentro do nosso principal eixo, que é o de geração de trabalho, empego e renda”.

De acordo com Elisângela Moura, secretária de Finanças e ex-presidente da Fetag, as propostas do programa de governo atendem às reais necessidades dos trabalhadores rurais. “Sabemos que o Piauí tem um grande potencial, mas precisamos de mais incentivo, assistência técnica e regularização fundiária, pontos que estão contemplados no plano. Nosso ex-governador Wellington Dias deu a sua contribuição e acreditamos que o projeto precisa ter continuidade, mas sempre com mais investimentos e mais ações para que consigamos fortalecer o projeto de desenvolvimento sustentável do estado e melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, pontuou.

Wellington Dias enfatizou que o Time do Povo seguirá trabalhando para o fortalecimento da agricultura familiar. “Olhamos para trás e aquelas políticas voltadas para o povo, que avançamos no tempo do Lula, estão acabando, estão sendo cortadas. Os programas importantes estão acabando, fazendo com que volte a realidade difícil que tínhamos antes. Por isso, um conjunto de líderes se juntaram, com muito diálogo, formando um time que tem o compromisso de seguir ampliando as condições para a assistência técnica à agricultura familiar e as pautas propostas pela categoria na carta-compromisso”, disse o pré-candidato ao senado.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *