Rafael Fonteles e Themistocles Filho tomam posse no governo


Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MDB), respectivamente governador eleito e vice-governador eleito, tomaram posse neste domingo (1) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia, Rafael Fonteles e Themístocles Filho prestaram compromisso sendo empossados.


“Nosso propósito é levar o Piauí para a série A dos estados brasileiros. Nosso plano de governo, elaborado com a contribuição de centenas de técnicos, gestores e especialistas e com ampla participação popular, traz esse compromisso expresso. É um plano de governo não apenas racional, mas sobretudo humano. Não apenas para o Piauí, mas especialmente para os piauienses. Uma grande expressão do Piauí que queremos: um estado que segue em frente sem deixar ninguém para trás”, disse o Governador.


“Seguiremos firmemente o plano de governo apresentado e amplamente discutido durante a campanha. As propostas ali delineadas têm como propósito combater a pobreza econômica, social e política, e promover com mais celeridade e qualidade o desenvolvimento e o bem-estar social para todas e todos. E isto se dará, muito especialmente, através de programas, projetos e ações cujo objetivo será o de alcançar a meta de criação, nos próximos quatro anos de governo, de 80 mil novas oportunidades de trabalho aos piauienses”, completou Rafael Fonteles.

Já o vice-governador do Estado Themístocles Filho (MDB) falou sobre a sua trajetória pessoal e profissional.

“Ontem fechei um ciclo marcante na minha vida. Hoje assumo um novo desafio. Todos sabem que meu pai Themístocles Sampaio foi a minha grande inspiração e que minha mãe Anatália foi o meu maior alicerce. E assim cheguei a essa casa em 1987”, contou.

“Ao lado de Rafael, continuarei trabalhando pelo Piauí e em prol do povo piauiense”, disse Themístocles Filho.

Rafael Fonteles e Themistocles Filho tomam posse no governo
Rafael Fonteles na posse

Expectativa
Em relação ao trabalho do novo governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva, destacou que há um alinhamento entre a Assembleia e o governo estadual, mas destacou a importância da independência entre os poderes.

“A Casa vai analisar cada medida encaminhada para cá sempre olhando para o bem do Piauí”, pontuou.

O deputado estadual João Madison (MDB) afirmou que a atuação do chefe do Poder Executivo deve priorizar algumas áreas.

“A expectativa do povo piauiense é muito grande. E nós, que o apoiamos, acreditamos que será um grande governador em áreas importantes que temos que atacar, como a saúde, educação e segurança pública”, disse.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) demonstrou pensamento semelhante ao do deputado do MDB.

“Tenho certeza de que Rafael Fonteles fará um boa gestão como governador do Estado. Esperamos que ele foque sua gestão na saúde, na segurança pública e na educação, áreas mais cobradas pela população do Piauí”, afirmou.

Rafael Fonteles e Themistocles Filho tomam posse no governo
Rafael Fonteles e Regina Sousa

Com informações da Alepi
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste