O governador Rafael Fonteles esteve em reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira (29), para discutir investimentos para o desenvolvimento do turismo no Piauí. Na pauta, foi discutida com a ministra Daniela Carneiro a liberação de mais crédito via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que beneficia projetos de investimentos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro.

O governador destaca que a liberação de mais crédito vai possibilitar novos empreendimentos turísticos.

“Todos nós somando esforços para desenvolver o turismo no estado do Piauí. Aqui discutimos uma linha de crédito específica, agora com taxas menores, para financiar empreendimentos turísticos; hotéis, pousadas e restaurantes para termos capital de giro, condições de investimentos para prestar o melhor serviço e crescer”, detalhou Fonteles.


O investimento em obras de estrutura na área turística também foi debatido durante a reunião no ministério. A implantação de novos projetos para alavancar o crescimento turístico no Piauí está incluso no plano de governo e já está em articulação.

“Tratamos também de obras de infraestrutura que estamos pleiteando junto da bancada federal e ao Ministério para fortalecer a infraestrutura do litoral, da Serra da Capivara e também de outras rotas turísticas do estado do Piauí”, revelou Rafael.

Estiveram presentes também na reunião o secretário de Turismo do Piauí Pablo Santos, o senador piauiense e presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Marcelo Castro, o deputado federal Castro Neto, o secretário de Planejamento Washington Bonfim e o diretor-presidente da Piauí Fomento Feliphe Araújo.

O secretário Pablo Santos destacou que foi uma agenda muito positiva que trará frutos ao turismo piauiense.

“Saímos muito confiantes de que iremos conseguir mais recursos para a cada dia alavancar o turismo piauiense”, finalizou o secretário.

Na ocasião, Pablo Santos presenteou a ministra Daniela Carneiro com uma imagem do Cristo Redentor confeccionado em opala, pedra preciosa que só no Brasil só é encontrada no Piauí.

“Uma lembrança para que a ministra nunca se esqueça das maravilhas e riquezas que temos e do quão diferenciado e único é o nosso estado”, disse o secretário.

Ainda na tarde de hoje o governador Rafael Fonteles irá se reunir com o ministro da Integração e Desenvolvimento Nacional, Waldez Goes, e participa de uma audiência com gestores municipais.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *