O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou pelas redes sociais nesta sexta-feira (5) que todas escolas da rede estadual do ensinio médio serão de tempo integral. O chefe do Executivo piauiense afirmou que a medida será aplicada até 2025.

“Uma notícia importante para o Futuro do Piauí: decidimos ampliar as nossas metas na Educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e todas terão o ensino profissional e técnico integrado”.

Escolas de tempo integral
Em março deste ano, o governador Rafael Fonteles anunciou, durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que até o fim deste ano o Piauí passará a contar com 196 escolas de tempo integral, oferecendo aos alunos da rede pública maior qualidade de ensino e novas oportunidades de ingresso nas instituições de ensino superior e no mercado de trabalho.

O gestor adiantou que, ainda neste mês de março, serão apresentadas as 100 novas escolas que ofertarão a modalidade de ensino de tempo integral em 2023.

“Ao longo deste ano, paulatinamente, essas escolas irão se transformar em escolas de tempo integral. Obviamente, elas precisam de adaptações na infraestrutura física, tecnológica, no corpo docente e na metodologia. É um processo gradual, mas nós já saberemos quais são as 100 escolas novas de tempo integral. Chegaremos a 196 escolas nessa modalidade até o fim deste ano. Ou seja, meta cumprida no primeiro ano de governo”, comemorou Rafael Fonteles.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *