É DEUS. Aos olhos do mundo pode ser apenas aquele em que o cético recorre aos calendários e percebe a expressão antes e depois de Cristo. O que diz o mundo? Jesus Cristo foi o grande profeta. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade que veio a mundo para pregar o Evangelho. Jesus Cristo ou Jesus de Nazaré nasceu em Belém, cidade da Judeia, provavelmente no ano 6 a.C. A diferença entre o nascimento “real” de Jesus e o “ano zero” do calendário cristão se deve a um erro de datação quando o monge Dionísio, resolveu reformular o calendário; no século seis. Filho de José, um carpinteiro, e de Maria, que segundo o dogma cristão, foi concebida pelo Espirito Santo, Jesus Cristo nasceu no final do reinado de Herodes I, que terminou em 4 a.C. ano de sua morte, quando Roma dominava a Palestina. Hoje existem inúmeras versões? O que esperar dos Homens?

A data do nascimento de Jesus é uma incógnita, 25 de dezembro era a data em que os romanos celebravam sua festa de solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Quase todos os povos comemoravam esse acontecimento, desde o início da civilização. O dia em que Jesus nasceu não consta na Bíblia e foi uma escolha da igreja, seis séculos depois, para coincidir com as festas de fim de ano; a semana entre o Natal e o Ano Novo. As principais fontes de informação sobre a vida de Jesus são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao Novo Testamento e escritos originalmente em grego, em diferentes épocas, pelos seguidores dos discípulos Mateus, Marcos, João e Lucas. Muitos duvidam da Bíblia?

Duvidam até da existência de Jesus Cristo. Ignorantes travestidos de intelectuais costumam questionar a existência de Jesus Cristo, Deus; especialmente os pragmáticos. Atribuem tudo a uma mera criação por parte da Igreja Católica. Mas quem realmente está ao seu lado nos grandes momentos de alegrias e aflições? Jesus Cristo, Deus; e quem mais sabe a importância de Cristo Jesus no mundo são os mais simples de coração, mas não somente eles. Cresce a cada dia o número de pessoas que abdicam de suas riquezas materiais e se entregam completamente a Cristo nas Igrejas Católicas em todo o mundo. É fato!

Quer realmente conhecer a vida de Jesus Cristo, Deus? Tenha acesso aos livros de Bento XVI. Leia o livro Jesus de Nazaré. Bento XVI começou a escrever este livro em 2003. Após sua eleição, dedicou todo o tempo livre à obra. Trata-se do primeiro livro escrito por Joseph Ratzinger após se tornar Papa. O Pontífice, também teólogo, conduz o leitor à procura pela verdadeira vida de Jesus e trata de sua figura de maneira histórica e teológica. Reconstruindo sua vida a partir do Evangelho, Bento XVI desmonta muitas especulações sobre Jesus, que tiveram um imenso sucesso comercial nas livrarias e nos cinemas nos últimos anos!

Por josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *