Conecte-se conosco

Política

PT homologa a candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina

Publicado

em

O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou nesta sexta-feira (11) Convenção Municipal que homologou a candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina, tendo como candidato a vice o professor Érico Luiz (Solidariedade).

O ato político-partidário contou com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, deputados estaduais e correligionários.

“A minha candidatura foi um processo de construção. Ninguém tem o direito de desdenhar desta construção. Foi muito correta, foi muito decente. Quem chegou até aqui como eu cheguei tem uma candidatura extremamente legítima, não é farinha do mesmo saco. Meu sentimento é de gratidão”, destaca.

Fábio Novo agradeceu a todos que estavam na convenção e ressaltou que sua candidatura é para uma Teresina melhor.

“Obrigado a cada homem e mulher que participou desse momento e que assumiu o compromisso de construir uma Teresina melhor. Uma Teresina onde as pessoas tenham o direito de ter o documento da sua casa, onde haja segurança, onde lazer e cultura sejam para todos. Eu acredito”, frisa.

O governador Wellington Dias destacou a juventude de Fábio Novo, ressaltando que o agora candidato homologado faz parte de um time “que pode entrar de cabeça erguida em cada casa e em cada bairro” da capital.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, cada vez mais presente nos eventos públicos, afirmou que a candidatura de Fábio Novo representa a reformulação promovida por novo na política cultural do estado.

Da Redação
Foto: Instagram/Fábio Novo

Política

Governo prorroga decreto e toque de recolher inicia às 22h no Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniu-se nesta quarta-feira (3) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, por conta da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e modificou o horário do toque de recolher durante a semana, que prevalecerá a partir das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte.

Com relação ao final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. As mudanças começam a valer na sexta-feira (5) e valerão até o dia 15 de março.

“Aprovamos agora ampliar restrições em relação ao que tinha. Ou seja, o que nós estamos apresentando é um decreto prorrogando as medidas que já estavam em vigor e vão continuar até amanhã, a partir das 00 horas de quinta para sexta. A parte do comércio mantém até as 17 horas e restaurantes, bares, shoppings até as 21 horas. Porque a partir de quinta para sexta e até segunda-feira, 5 da manhã, do dia 15 de março, nós teremos o toque de recolher no final de semana e a partir deste final de semana e o outro, no dia 13 e 14, nós vamos ter na semana, o limite que era até 23 horas, agora será às 22 horas”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Política

Deputado propõe a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí

Publicado

em

O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou na terça-feira (3) Projeto de Lei que trata sobre a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação.

A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

Georgiano Neto diz, ao justificar a proposição, que o programa já foi criado em vários Estado com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o Programa Primeira Empresa será desenvolvido em seis etapas, incluindo o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Com informações da Alepi

Continue lendo

Política

Câmara aprova Márcio Allan para presidir a Arsete

Publicado

em

O advogado Márcio Allan teve nesta quarta-feira (3) o nome aprovado pela Câmara Municipal para presidir a Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina). A aprovação foi por unanimidade.

“Fiquei feliz e agradecido. Quero agradecer a Deus por estar aqui, agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por ter me indicado e a esta Casa por ter aprovado nosso nome para compor os quadros da Arsete”, declarou o novo presidente.

O prefeito Dr. Pessoa agora vai assinar decreto de nomeação do novo presidente da Arsete.

“Vamos aguardar as formalidades legais para poder de fato assumir aquela pasta de extrema relevância para a cidade”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Popular