A cúpula do Partido dos Trabalhadores considera difícil a permanência de Wellington Dias na Esplanada de Lula. A avaliação do presidente sobre a performance de Dias é ruim, segundo dirigentes do partido. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

A percepção de Lula é que Wellington poderia ter feito mais em seis meses no cargo. E também gerou incômodo a defesa que Dias faz de criar portas de saída para o programa, com parceria com empresas privadas, para dar empregabilidade aos beneficiários.

Wellington tem números para rebater a má avaliação. Pesquisa do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) encomendada pelo Palácio do Planalto mostrou que programas sociais, como o Bolsa Família, são avaliados por 39% como ótimos ou bons, e lideram as respostas positivas dentre todas as áreas do governo.

A eventual saída de Dias da pasta, entretanto, não significaria que o partido perdesse o Desenvolvimento Social, considerado estratégico para o PT e, como o próprio Lula já disse, de escolha dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *