Após a semifinal da edição passada, Paris Saint-Germain e Manchester City voltaram a se enfrentar pela Liga dos Campeões. Desta vez, o time francês levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Idrissa Gueye abriu o placar e Lionel Messi, pela primeira vez no novo clube, ampliou com uma pintura após passe de Mbappé.

O trio MMN começou a dar indícios que, aos poucos, está ‘criando liga’. O primeiro gol teve participação dos três e o segundo foi em um contra-ataque mortal de Mbappé e Lionel Messi. O argentino recebeu passe do francês e bateu no ângulo para marcar o seu primeiro gol pela nova equipe.

Após sair perdendo, os comandados de Guardiola fizeram Donnarumma e o setor defensivo dos mandantes trabalharem bastante, o que enalteceu a partida feita pelo arqueiro italiano. A saída encontrada pelo PSG foi trabalhar com base na velocidade dos contra-ataques, o que garantiu os três pontos para o Paris. No total, foram 18 finalizações do City, contra apenas seis do “eficiente” PSG.

Com o resultado, o PSG chega aos quatro pontos, mesmo número que o Club Brugge, e divide a liderança com o time belga. Já o City é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o RB Leipzig amarga a lanterna sem ter pontuado ainda.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *