PSG suspende Messi por duas semanas

O PSG resolveu suspender Lionel Messi por duas semanas após o craque faltar a treino do clube. A informação é do jornal francês L’Équipe.

O PSG puniu o argentino pela viagem à Arábia Saudita após derrota pelo Campeonato Francês. Messi não tinha autorização para viajar e, consequentemente, perder o treino.

Messi perderá treinos, jogos e terá desconto no salário. Segundo o jornal, a punição tem efeito imediato, e Messi não poderá jogar ou treinar, além de não ser pago durante o período.

Estará à disposição apenas em 21 de maio. Na ocasião, o PSG encara o Auxerre, fora de casa, pelo Francês.

Viagem incomodou o PSG
De acordo com o L’Équipe, Messi incomodou o PSG com a viagem. A renovação do craque com o clube está cada vez mais distante, e episódios como esse afetam ainda mais a relação entre as partes.

O argentino teria agendado a viagem antes do treino de ontem ser marcado. Em princípio os jogadores do PSG teriam dois dias de folga com uma vitória contra o Lorient, mas, com a derrota, o técnico Galtier mudou de ideia.

Quando Galtier decidiu que o PSG treinaria ontem, Messi já estava no Oriente Médio.

Messi já tinha cancelado a viagem para a Arábia Saudita duas vezes. O jogador é embaixador do turismo no país e a viagem, portanto, seria uma obrigação contratual do atacante de 35 anos.

Os jogadores do PSG folgam nesta terça-feira (2) e se reapresentam na quarta (3). A equipe volta a campo no domingo (7), para enfrentar o Troyes, pela 34ª rodada da Ligue 1.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste