O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado (3) em suas redes sociais a saída do argentino Lionel Messi. O capitão da seleção argentina e campeão do mundo no Qatar não renovará seu contrato com o time francês. Messi jogou duas temporadas pelo PSG após deixar o Barcelona.

“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final do ano fiscal 2022-23. O Clube deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos ao Leo para o resto da carreira”, escreveu o clube francês.

Messi, que completará 36 anos no dia 24 deste mês, chegou ao PSG na temporada 2021/2022. Pelo clube, o argentino fez 74 jogos e anotou 32 gols, além de 35 assistências. Na atual temporada, Messi fez 16 gols e deu 16 assistências em 31 jogos na Ligue 1, o Campeonato Francês.

Messi é o atual melhor jogador do mundo
Em fevereiro, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Messi desbancou os franceses Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Karim Benzema, do Real Madrid, para conquistar o prêmio The Best pela sétima vez em sua carreira. Messi já havia conquistado essa premiação em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Na sexta-feira (2), o PSG anunciou a saída do zagueiro espanhol Sergio Ramos, que também esteve no clube por duas temporadas.

Fonte: terra.com.br
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *