Conecte-se conosco

    Cidades

    Professora Sueli Rodrigues morre aos 58 anos

    Publicado

    em

    Professora Sueli Rodrigues morre aos 58 anos

    A professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa (PSOL) morreu na tarde desta terça-feira (26), aos 58 anos, em Teresina.

    Atualmente, Sueli lutava contra uma doença neurológica degenerativa (ELA), que foi diagnóstica em 2021, e estava internada há quase quarenta dias em um hospital particular da capital.

    Sueli era professora do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI e Doutora em Direito. Era filiada ao PSOL e em 2018 foi candidata a governadora e 2020 fez parte da candidatura coletiva “As Marias” para a Câmara Municipal de Teresina.

    O velório “Sarau: Sueli, Presente!” acontece no memorial Esperança Garcia.

    Nota de pesar do governo do Piauí
    O Governo do Estado do Piauí lamentou, por meio de nota, o falecimento da professora universitária Maria Sueli Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta terça-feira (26). Ela lutava contra a esclerose lateral amiotrófica.

    Confira a nota na íntegra:
    O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento da professora universitária Maria Sueli Rodrigues de Sousa , ocorrido nesta terça-feira, 26.

    A professora Sueli, como era conhecida, era formada em ciências sociais e advogada com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutora em Direito, Estado e Constituição. Atuava como professora da Universidade Federal do Piauí. Sempre se destacou com pautas ligadas aos direitos humanos e deu importante contribuição para a política piauiense sendo filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por onde já foi candidata a governadora do estado.

    Neste momento difícil, o Governo do Piauí manifesta solidariedade à família, aos amigos, alunos e familiares da professora Sueli.

    Nota de pesar da Prefeitura de Teresina
    A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da professora e advogada Sueli Rodrigues, aos 58 anos na tarde desta terça-feira (26). Sueli destacou-se não só no meio acadêmico como professora e pesquisadora do Direito, mas também nas causas sociais como militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sigla onde disputou mandato de vereadora de Teresina e governadora do Estado.

    O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos.

    Nota de pesar da UFPI
    A Administração Superior da UFPI comunica e lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta terça-feira (26). A docente fazia parte do quadro da Universidade desde 2010, sendo lotada no Departamento de Ciências Jurídicas.

    Maria Sueli Rodrigues de Sousa tinha graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (1996) e Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2003), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2005), e doutorado em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (2009). 

    Além de ser professora do Curso de Direito da UFPI, ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, do Programa de Pós Graduação em Gestão Pública, do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência – IFARADÁ e do Grupo de Pesquisa Direitos humanos e Cidadania – DiHuCi.

    Toda a comunidade da UFPI se solidariza com familiares, amigos e colegas de curso em momento de tamanha dor.

    Da Redação
    Foto: Reprodução

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular