Procon fiscaliza postos de combustíveis em Timon

O  Viva Procon tem intensificado as fiscalizações aos postos de combustíveis em Timon. A operação é focada nos valores cobrados pelos combustíveis nas bombas de abastecimento e tem o objetivo de evitar que preços abusivos sejam cobrados aos consumidores finais.

“O último aumento foi anunciado pelo Governo Federal na terça-feira dia 26. Os postos não podem acrescentar diretamente nas bombas o percentual de reajuste que incide primeiramente nas refinarias. A gasolina que está sendo comercializada estava em estoque e foi comprada pelo preço anterior. Nós solicitamos as notas fiscais respeitando o prazo de cinco dias, conforme a legislação, para acompanhar cada caso e sendo comprovadas irregularidades aplicaremos as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explicou o coordenador geral do Procon de Timon, Alexandre Luz.

Ao todo foram fiscalizados oito postos e as vistorias  vão continuar  durante toda a semana. As pessoas que se sentirem prejudicadas podem acionar o Viva Procon municipal, pelo telefone 3212-1013, pelo site, aplicativo do Procon estadual, ou ainda podem se dirigir a sede do órgão no Shopping Cocais de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

É recomendado que os consumidores sempre solicitem a nota fiscal do abastecimento que serve como comprovação de possíveis irregularidades.

Fonte: Prefeitura de Timon

relacionadas

talvez você goste