Um objeto semelhante a um cachimbo foi arremessado perto do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, enquanto ele fazia um discurso ao ar livre na cidade de Wakayama, no oeste do país, neste sábado (15), informou a mídia japonesa.
Uma forte explosão também foi ouvida, mas o primeiro-ministro se protegeu e saiu ileso enquanto a polícia imobilizava um homem no local, informou a emissora pública NHK.
Imagens da emissora pública mostraram multidões de pessoas fugindo enquanto vários policiais pareciam segurar um indivíduo no chão antes de removê-lo do local.
Kishida tinha acabado de fazer um discurso depois de visitar o porto de pesca em Wakayama quando o incidente ocorreu, explicou a NHK.
“Houve uma forte explosão (…). A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de pedir desculpas por preocupar as pessoas e causar-lhes problemas”, disse Kishida, a alguns quilômetros do local do incidente.
“Neste momento, acontece uma campanha importante para o nosso país, e devemos trabalhar juntos e ir até o fim”, acrescentou.
O primeiro-ministro deve sediar uma cúpula de líderes do G7 em Hiroshima no próximo mês. O incidente ocorre depois que o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi morto a tiros durante a campanha por um agressor solitário com uma arma caseira no ano passado.
Fonte: globo.com
Vídeo: Rede social