PRF registra 16 acidentes e duas mortes na Operação Tiradentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado da Operação Tiradentes 2022 no Piauí, com destaque para o aumento dos esforços institucionais e ações educativas, visando a redução de acidentes.

De acordo com a PRF, durante o feriado, 566 pessoas foram alcançadas com atividades educativas, como eventos, ações em terminais rodoviários e comandos educativos que contam com palestras planejadas e adaptadas ao público-alvo.

A PRF informou que no ano passado não houve Operação Tiradentes 2021, contudo, neste ano, a PRF contabilizou 16 acidentes, 08 acidentes graves, 49 feridos e 2 mortos.

Ao longo dos quatro dias de operação, 22 pessoas foram presas, 6 delas por crimes de trânsito.

Conforme a PRF, um total de 2.080 veículos e 2.076 pessoas foram fiscalizadas pelos policiais. Foram lavrados 1.358 autos de infrações por diversas infrações.

Ja em relação a infrações de trânsito, a PRF informou que foram lavrados 118 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 49 por não uso do cinto de segurança e 79 por Ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 1391 Testes de alcoolemia e lavrados 33 autos de infração, resultando em 3 pessoas presas por esse motivo. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.

Com informações da PRF

relacionadas

talvez você goste