PRF prende servidor público acusado de receptação e uso de documento falso

Policiais Rodoviários Federais (PRF) prenderam nesta segunda-feira (24) um homem de 26 anos acusado dos crimes de receptação e uso de documentação falsa. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

De acordo coma PRF, numa fiscalização de rotina, abordaram o veículo, sendo detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados, não sendo possível identificar o veículo original. Além disso, a documentação do veículo apresentada pelo condutor apresentava indícios de falsificação com os dados divergentes dos apresentados pelos sistemas consultados e havia sido furtado do almoxarifado do DETRAN PI em junho de 2019.

A PRF informou que o homem trabalha como motorista em uma Prefeitura do sul do estado e confirmou aos policiais que havia adquirido o bem em São Paulo/SP. Ele afirmou que comprou por R$ 12 Mil, ofertando uma entrada e dividindo o restante em parcelas, porém não identificou a pessoa que vendeu o veículo.

Conforme a PRF, o veículo e o homem foram encaminhados até a Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de receptação e uso de documento falso.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF

relacionadas

talvez você goste