PRF prende jovem de 19 anos com cocaína avaliada em 1,6 milhão em Picos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (19), durante fiscalização em um ônibus, 9 kg de cocaína com uma jovem no município de Picos, no Sul do Piauí. O ônibus vinha de Marabá, no Pará, com destino a João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com a PRF, durante a abordagem aos passageiros, uma das bagagens chamou a atenção da equipe devido ao peso desproporcional em relação ao seu tamanho. Diante disso, os policiais iniciaram entrevistas com os passageiros a fim de obter informações sobre a origem, destino e conteúdo de suas bagagens.

“Uma passageira de 19 anos, que viajava sozinha, apresentou um comportamento anormalmente nervoso e deu respostas vagas, imprecisas e contraditórias quando questionada sobre detalhes da viagem. Tal comportamento levantou suspeitas por parte dos agentes. Após consultar os sistemas de justiça, constatou-se que a jovem já possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo, de acordo com o artigo 157 do Código Penal”, explica.

A PRF informou que realizou uma busca minuciosa em sua bagagem, encontrando nove invólucros de cocaína, totalizando 9,2 quilos da substância, avaliada em R$ 1,6 milhão.

Conforme a PRF, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi indiciada pelo crime de tráfico de drogas, ficando à disposição das autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste