PRF fiscaliza trânsito nas faixas exclusivas para ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí anunciou por meio de nota nesta terça-feira (28) que a fiscalização do trânsito nas faixas exclusivas para ônibus voltará a ser realizada na Av. João XXIII, zona Leste de Teresina e na Av. Prefeito Wall Ferraz, na zona Sul da cidade, a partir desta quarta-feira (29).

As faixas estavam sendo utilizadas por motoristas por conta da greve no transporte público de Teresina, que se encerrou na segunda-feira (27)

Confira a nota na íntegra:
“Informamos que a medida que permitia a utilização das faixas exclusivas a veículos de transporte de passageiros para todos os usuários da via ao longo das rodovias BR-343 (Av. João XXIII) e BR-316 (Av. Prefeito Wall Ferraz), bem como a suspensão provisória da fiscalização do Art. 184 do Código de Trânsito Brasileiro, foram revogadas com efeitos a partir da data de 29 de março de 2023. Ou seja, a fiscalização de trânsito nesses trechos ocorrerá normalmente a partir desta quarta-feira (29), informou a PRF.

STRANS voltará a fiscalizar a partir desta quarta
Também nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), também comunicou o retorno da fiscalização das faixas exclusivas e corredores de ônibus nas vias e ruas de competência da administração municipal, a partir desta quarta-feira (29).

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste