A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 77 tabletes de maconha com o total 50,2 kg e prendeu um homem por tráfico de drogas. A ação foi deflagrada na noite da última quarta-feira (3), na BR-343, em Teresina, saída para Altos.


Durante fiscalizações com o intuito de coibir o tráfico de drogas, a equipe PRF abordou um ônibus de transporte de passageiros. Ao realizarem entrevistas aos passageiros, um deles se mostrou nervoso e alterado, não querendo responder às perguntas dos policiais. Dito isso, os policiais realizaram verificações no compartimento de bagagem e encontraram alguns invólucros de maconha nas mochilas desse passageiro, um homem de 25 anos.

A equipe constatou que ele havia embarcado com destino à Fortaleza. Com ele, foram encontradas mais 3 bagagens, todas contendo maconha. Questionado sobre o exposto, o homem não informou a quantia recebida pelo transporte.

Diante dos fatos, o homem e o material ilícito foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A ação da PRF reforça o combate ao tráfico de drogas e o papel da instituição na fiscalização das rodovias brasileiras. Com a apreensão, o crime organizado deixa de lucrar mais de R$ 100 mil.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *