Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de carga de madeira serrada que estava sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de Picos na BR 316 na sexta-feira(13) ao abordar o veículo de carga conduzido por um homem de 44 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga.

O condutor apresentou os documentos ambientais datados do ano de 2018 e emitidos em nome de uma pessoas que já havia falecido desde 2014. Além disso, os outros documentos possuíam informações inconsistentes. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

De acordo coma PRF, a carga de madeira vinha do município de Rurópolis/PA e tinha como destino a cidade de Patos/PB. A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas por crimes ambientais.

A PRF informou que toda a carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA – e encontram-se disponíveis na cidade de Picos para os encaminhamentos devidos. Foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência-TCO, sendo que o condutor e o proprietário da carga deverão comparecer em audiência judicial pré-agendada para prestar os devidos esclarecimentos.

Da Redação
Com informações do Nucom/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *