PRF apreende carga de maconha avaliada em R$ 379 mil em Picos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  prendeu na noite de domingo (9) dois homens, de 34 e 36 anos, acusados do crime de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na cidade de Picos/PI na BR 316.

De acordo com a PRF, numa fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo que rebocava o veículo tipo baú , os policiais perceberam que o condutor e o passageiro apresentavam-se bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem.

Os policiais afirmaram que foi feita uma verificação mais minuciosa, sendo que ao fazer a vistoria nas paredes do baú encontraram parte da droga escondida em fundos falsos. Os policiais contaram com o apoio do canil da Polícia Militar para encontrar o restante da droga.

Segundo a PRF, 379,6 kg de maconha prensada foram encontradas em uma mesma apreensão, resultando na maior apreensão de maconha realizada pela PRF. O carregamento de maconha está avaliado em R$ 379 mil. A PRF já apreendeu 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses, superando toda a quantidade apreendida em 2020 em menos de cinco meses.

Conforme a PRF, os homens foram encaminhados juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF

relacionadas

talvez você goste