PRF apreende 1,4 tonelada de camarão em Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (28) em Campo Maior, no Norte do Piauí, uma carga de 1.400 kg de camarão transportado sem a documentação sanitária exigida pela legislação.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina a um ônibus que vinha de Parnaíba (PI), os agentes observaram a presença de diversas caixas de papelão no compartimento de bagagens. Ao ser questionado sobre a mercadoria, o condutor informou que se tratava de camarões que seriam transportados até Brasília (DF) e que pertenciam a uma passageira, uma mulher de 56 anos.

A PRF informou que a mulher disse ser a responsável pelos camarões e que levaria a mercadoria para ser comercializada na capital federal. Ao ser indagada sobre a documentação para o transporte de animais, conforme legislação sanitária, a passageira informou não possuir.

Em virtude da falta de documentação necessária e da forma inadequada em que os camarões estavam sendo transportados, foi acionada uma equipe da ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí, que solicitou a apreensão dos crustáceos com base na infração de “Transitar desacompanhada de documentação zoosanitária”, conforme Decreto estadual Nº 12.680/07 Artigo 48, Inciso 1º e artigo 51 que regulamenta a legislação de defesa sanitária animal do estado do Piauí.

Conforme a PRF,  carga de camarões e o ônibus foram encaminhados a uma equipe da ADAPI, no Posto Fiscal na cidade de Teresina (PI), por uma equipe da Secretaria da Fazenda, para os procedimentos legais.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste