Federico Musso, presidente do CIEPI

Presidente do CIEPI diz que a qualidade do fornecimento de energia é essencial para o crescimento industrial no Piauí

A qualidade do fornecimento de energia elétrica para o setor industrial do Piauí tem sido uma preocupação constante para as empresas do estado. Por isso, desde que a empresa Equatorial Piauí assumiu a concessão pública do abastecimento de energia em 2018, em substituição à Eletrobras, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) tem trabalhado em parceria com a concessionária para garantir um fornecimento de energia elétrica de qualidade para as indústrias locais.

“Como muitas vezes demandamos melhorias na infraestrutura para atrair mais investimentos e melhorar a eficiência nos processos industriais, hoje queremos parabenizar a direção da Equatorial e todos os colaboradores pelo serviço. E desejamos que possam continuar trabalhando para melhorar o sistema de energia do nosso estado”, destaca o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Federico Musso.

A qualidade do fornecimento de energia elétrica é fundamental para o setor industrial, que depende da eletricidade para manter suas operações funcionando. Além disso, a falta de energia elétrica pode causar prejuízos significativos às empresas, principalmente em casos de interrupções prolongadas.

Federico Musso ressalta, ainda, que a melhoria na qualidade do abastecimento de energia elétrica reflete diretamente no crescimento da indústria piauiense.

“Antes da gestão da Equatorial, tínhamos situações, não apenas de falta de energia, mas também de oscilações muito grandes na qualidade da distribuição de energia, o que gerava muitos problemas, inclusive avarias em algumas de nossas máquinas. Com pouco tempo, vimos a melhoria no serviço”, finalizou o presidente do CIEPI.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste