Conecte-se conosco

    Política

    Prefeitura realizará licitação para Hospital da Mulher em dezembro

    Publicado

    em

    Prefeitura realizará licitação para Hospital da Mulher em dezembro

    Durante reunião no Salão Nobre do Palácio da Cidade, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher com previsão de licitação para dezembro deste ano. Na ocasião, estiveram presentes os secretários João Henrique, Edmilson Ferreira e Gilberto Albuquerque, Secretaria de Planejamento (Semplan), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Presidente da FMS, respectivamente.

    O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.

    O prefeito Dr. Pessoa reforçou junto a equipe a importância do Hospital da Mulher e a necessidade de se dar celeridade ao processo.

    “Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses, elas merecem um espaço com acolhimento digno e é importante darmos maior celeridade para iniciarmos logo a obra”, disse o prefeito.

    Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a previsão é que a realização da licitação do hospital aconteça ainda em dezembro deste ano.

    “Estamos na fase final da conclusão do projeto e, até o dia 15 de dezembro, estará liberado para realização da licitação”, disse o gestor da saúde.

    O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 150 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

    Segundo o secretário Edmilson Ferreira, da Semduh, o hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta.

    “A previsão é que a obra seja iniciada, até o final de março de 2023. Será um hospital moderno e amplo, com três pavimentos, onde toda estrutura de apoio e atendimento será na parte térrea. O espaço contará ainda com estacionamento”, explica Edmilson.

    Fonte: Semcom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular