A Prefeitura de Teresina montou um espaço na Ponte Estaiada, zona Leste da capital, para receber a população durante os jogos do Brasil na copa do Mundo de 2022 no Catar. O espaço conta com telões para transmissão das partidas e com atrações musicais que irão se apresentar ao término dos jogos.

A estrutura estará do lado direito da Ponte, onde funciona o estacionamento do local. O Evento é organizado através da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) e Saad Leste.
O primeiro jogo da seleção brasileira acontece nesta quinta-feira (24), às 16h. A animação fica por conta de Marquinhos Pajeú e Banda.

“Essa foi uma determinação do prefeito Dr. Pessoa para que os teresinenses tenham um local confortável, com toda a estrutura necessária para acompanharem os jogos do Brasil. Sabemos que o futebol, principalmente na copa do mundo, aflora o sentimento dos brasileiros e por isso vamos oferecer um evento festivo e seguro para que o povo possa vibrar com a seleção brasileira”, destacou o secretário de comunicação, Lucas Pereira.

O presidente da FMC, Ênio Portela, aponta a importância de oferecer um espaço adequado para que a população possa se reunir nesse momento festivo.

“Estamos muito felizes em oportunizar um evento como esse para o povo de Teresina. A cultura do futebol é muito forte em todo o país e aqui não é diferente. A copa do mundo é um momento de confraternização, e por isso o nosso prefeito achou primordial oferecer um espaço para que os teresinenses se reúnam e festejem com a nossa seleção”, ressaltou.

Servidores serão liberados 1h antes das partidas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto que permite a saída dos servidores da administração municipal 1 hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Fifa de 2022. O Objetivo do decreto é dar tempo hábil aos servidores da prefeitura para que possam acompanhar os jogos do Brasil no torneio.

Serviços essenciais serão mantidos

Os serviços essenciais e de interesse público funcionarão normalmente. Em especial os que estão no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS); e no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito).

Expediente na data dos jogos da Seleção Brasileira

24.11.2022 (quinta-feira) – jogo do Brasil às 16h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, será expediente normal neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente será até às 15h neste dia;

28.11.2022 (segunda-feira) – jogo do Brasil às 13h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, o expediente será até às 12h neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente facultativo neste dia;

02.12.2022 (sexta-feira) – jogo do Brasil às 16h:

– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, será expediente normal neste dia;
– Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da tarde, o expediente será até às 15h neste dia.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *