Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura monitora 56 áreas de riscos de alagamento em Teresina

Publicado

em

Com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina tem intensificado o monitoramento das áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, existentes em todas as zonas da cidade, através dos agentes de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Temos fortalecido o trabalho de monitoramento das 56 áreas de risco mapeadas, que são constantemente visitadas por nossas equipes. Nesses locais, verificamos a situação, que geralmente está relacionada a problemas com a obstrução de galerias e bueiros ou aumento do volume dos rios”, explica Antônio Linhares, agente da Defesa Civil Municipal.

Prefeitura monitora 56 áreas de riscos de alagamento em Teresina
Áreas de risco em Teresina

Neste sentido, a Prefeitura de Teresina tem dado ênfase às políticas públicas preventivas. Além da constante vigilância da situação nestas localidades, equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) também realizam a limpeza de bueiros e galerias.

Da mesma forma, a Semcaspi elabora um plano para prestar assistência em caso de qualquer eventualidade. “Temos o olhar de cuidar de pessoas, que é a marca da gestão do prefeito Doutor Pessoa, desenvolvendo projetos junto as comunidade vulneráveis”, enfatizou a titular da pasta, Eliana Lago.

Fonte:Ascom
Foto: Rômulo Piauilino/Secom

Banca de Jornal

Propaganda