Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Prefeitura de Timon libera o uso de máscaras em ambientes fechados

    Publicado

    em

    Prefeitura de Timon libera o uso de máscaras em ambientes fechados

    A Prefeitura Municipal de Timon editou decreto na última quinta-feira (8) tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados – com exceção dos pacientes sintomáticos ou positivados e de seus contatos.

    De acordo com a Prefeitura de Timon, a recomendação do uso de máscaras por pessoas de maior risco, bem como no transporte público e em serviços de saúde também foi mantida.

    “O cenário é muito positivo e só reforça que todas as medidas tomadas desde o início pela prefeita junto ao Comitê e os avanços que a Secretaria Municipal de Saúde alcançou com a equipe de vacinação e reorganização da Rede de Atendimento apresentam o resultado esperado. O novo cenário, tão aguardado por todos nos aproxima da “normalidade” que vivíamos antes da pandemia surgir. Continuaremos trabalhando com esse objetivo”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde.

    O avanço da vacinação no município foi fundamental para o panorama atual. Timon apresenta altos percentuais de imunização. O público de 12 anos ou mais já está praticamente totalmente vacinado com a 1ª dose, com a marca de 99,6%. Estas faixas etárias atingiram 94,5% dos percentuais com esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses). Mais de 80% das crianças de 5 a 11 anos já estão imunizadas com a 1ª dose.

    Com informações da Prefeitura de Timon

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular