Prefeitura de Teresina vai seguir decreto do governo do estado

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), comentou neste domingo (14)  por meio de nota as medidas do governo do estado que emitiu decreto neste sábado (13) que antecipa o toque de recolher e decreto lockdown de quinta a domingo.

Dr. Pessoa afirma que é contra lockdown, mas que a jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, ressaltando que segue com ações educativas pra adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina
Sobre a decisão do governo do Estado de ampliar medidas restritivas de isolamento social, o prefeito de Teresina, doutor Pessoa, ressalta que a jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, o que já resultou em invalidação de decreto municipal mais flexível.

Atento aos efeitos econômicos de medidas de isolamento, doutor Pessoa reforça que é contra o fechamento rigoroso da economia, o chamado “lockdown”, e considera que os efeitos econômicos negativos já provocados por período anterior de isolamento resultam na necessidade de abertura econômica durante a semana.

A prefeitura reforça que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas.

O prefeito de Teresina reitera seu compromisso com a vida e saúde dos teresinenses, no entanto, ressalta sua preocupação com o cenário econômico.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste