Prefeitura de Teresina lança campanha de enfrentamento ao abuso sexual infantil

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), lançou na manhã desta terça-feira, (11/05), a campanha de prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infantil, em um ato público, na Avenida Frei Serafim, Centro da capital.

A campanha é intitulada “Respeite-me! Meu corpo não é brincadeira! Chega de violência contra crianças e adolescentes” e foi idealizada pela Semcaspi, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com Eliana Lago, secretária da Semcaspi, a campanha tem a proposta de sensibilizar a sociedade quanto à prevenção e ao enfrentamento das situações de violência contra crianças e adolescentes.

“A Semcaspi está chamando atenção não só para as ocorrências das violências, mas principalmente, sensibilizar as pessoas para a prevenção, para as formas de denunciar e o atendimento feito pela nossa rede de proteção. Os Cras, os Creas e os conselhos tutelares são a porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou de pessoas que estão com seus direitos violados”, pontuou.

Villar Neto, coordenador do SCFV, o ato público marca o lançamento da campanha de prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infantil, alertando para a importância de identificar e denunciar as ocorrências, mesmo que de forma anônima.

“A nossa campanha traz em seu título “Respeite-me! Meu corpo não é brincadeira”, alertando a sociedade, como um todo, para a proteção das crianças e dos adolescentes, evitando que tenham o corpo violado e violentado. Estas violências refletem no comportamento destes público, de diversas formas, desde o humor, ao isolamento e até no desempenho escolar. Infelizmente, a maioria destas violências acontecem no seio familiar e precisamos atuar na prevenção e no enfrentamento das ocorrências”, ressaltou.

I Concurso de vídeo socioeducativo
A campanha “Respeite-me! Meu corpo não é brincadeira! Chega de violência contra criança e adolescente” está promovendo o I Concurso de Vídeo Socioeducativo, que teve início nessa segunda-feira, (10/05), e segue até 23h55min de quarta-feira, (12/05).
Os vídeos serão produzidos por crianças e adolescentes assistidos pelo SCFV e os três escolhidos por uma comissão serão premiados, com troféu e medalha.

Fonte: Ascom/Semcom

relacionadas

talvez você goste