Prefeitura de Teresina inicia reforma do Mercado do Peixe

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou nesta quinta-feira (13) as obras de reforma do Mercado do Peixe, localizado na avenida dos Expedicionários, no bairro São João, zona Leste da capital. Serão investidos R$ 3.820.361,27, recursos estes provenientes dos cofres da administração municipal. A reforma do prédio tem previsão de entrega em nove meses.

De acordo com o prefeito Dr. Pessoa, a obra será realizada de uma forma a não atrapalhar quem trabalha e frequenta o local. Ele também anunciou que os permissionários receberão qualificação através da Fundação Wall Ferraz.

“Em vários outros mercados realizaremos reformas internas e externas como esta, mas aqui, será literalmente a construção de um novo mercado, sem demolir e sem atrapalhar a vida dos permissionários. Esta é uma obra que sonhei quando eu era vereador, cheguei a colocar emenda parlamentar, mas, na época, não deu certo, porém, quando me tornei prefeito foi uma das primeiras atitudes que tomei. Aqui era uma pocilga, mas, agora, com a reforma os permissionários terão dignidade para trabalhar. Queremos também proporcionar qualificação para os profissionais que aqui trabalham. Portanto, ano que vem, os teresinenses terão o prazer de inaugurar e visitar este belo trabalho. Inclusive volto a dizer, nos próximos dois anos investiremos em muitas obras como essa”, comentou o prefeito.

Segundo Tatiana Guerra, gestora da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Leste, antes da obra ser iniciada, precisou ser feita uma parceria junto a empresa Águas de Teresina para a execução de obras de saneamento básico em seu entorno, como, por exemplo, a construção de uma estação elevatória.

“Reformaremos toda a estrutura já existente, com a ampliação do varejo, uma parte de hortifrúti, ampliação do estacionamento, vamos ter guarita para reforçar a segurança do mercado, a parte das lanchonetes e do atacado, além de acessibilidade do local. Como já dito, será um realizado um investimento que gira em torno de R$ 3.800.000,00 de recursos próprios da Prefeitura de Teresina. Pretendemos realizar a entrega oficial no aniversário da cidade, no ano que vem. A Prefeitura ainda conseguiu antecipar uma obra de saneamento em todo entorno do mercado juntamente a empresa Águas de Teresina”, explicou a superintendente.

A reforma geral do Mercado do Peixe de Teresina já é aguardada há cerca de 20 anos pelos permissionários. A obra impactará o cotidiano de cerca de 200 famílias que moram nas proximidades e dependem da venda de peixes e frutos do mar.

Prefeitura de Teresina inicia reforma do Mercado do Peixe
Obras no Mercado do Peixe

Fonte: Semcom
Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

relacionadas

talvez você goste