Prefeitura de Teresina entrega a decoração natalina nesta sexta

A Prefeitura Municipal entrega, oficialmente, nesta sexta-feira (25), a decoração do “Natal Teresina – Luz para nossa gente”, com programação especial, no Parque da Cidadania, a partir das 17h30.

O prefeito Dr. Pessoa, participará da solenidade de abertura. Ele acende as Luzes de Natal, às 18h30, no canteiro central da avenida Frei Serafim no cruzamento com a avenida Miguel Rosa. O prefeito destaca que o objetivo da gestão é descentralizar a decoração natalina levando para outras regiões.

“O período natalino é uma época de confraternização, união, reflexão. E este ano, buscamos contribuir para que o espírito de natal esteja espalhado pela cidade. Para isso, não medimos esforços para colocar nos principais pontos da cidade algo que leve o natal aos teresinenses”, disse o prefeito.

Para este ano, a gestão municipal, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) está empenhada em espalhar o espírito natalino pelos pontos turísticos e as importantes vias da cidade. Serão instaladas mais de dois milhões de micro lâmpadas de led e a avenida Frei Serafim voltará a ser decorada. Todas as árvores serão iluminadas, uma decoração jamais feita antes.

Somente no Parque da Cidadania, no Centro da capital, destacam-se o grande túnel iluminado, com 50 metros de comprimento e mais de 25 mil micro lâmpadas de led, a árvore de Natal gigante, de 24 metros de altura, considerada a maior já exposta na cidade e a Vila do Papai Noel.

“Sabemos como é importante criar um clima natalino na cidade, para resgatar sentimentos de harmonia, paz e solidariedade. A população se sente acolhida e motivada a passear com a família nas ruas, iluminadas e decoradas.” destaca o presidente da Eturb, João Duarte.

Para abrir oficialmente o “Natal Teresina”, nesta sexta (25), uma programação especial foi preparada no Parque da Cidadania.

Confira:
17h30 – Show musical de natal com a Banda 16 de Agosto, na Concha Acústica;

Show instrumental de duo sax – Casa do Papai Noel;
Show de duo de sax – Entrada do Parque da Cidadania;
Presença do Papai Noel;
Pintura de gesso para a criançada – tenda lateral do palco;
Estrutura de som, luz, gerador, tendas, painel de led;

Outro ponto que está recebendo a decoração é o Shopping da Cidade, no Centro da capital. “Para fomentar o comércio local, também levaremos uma linda iluminação natalina para o Shopping da Cidade, estimulando as pessoas a fazerem suas compras de final de ano”, afirma João Duarte.

Confira os pontos contemplados com a decoração de Natal em Teresina:
– Ponte Juscelino Kubitschek
– Avenida Frei Serafim Completa
– Balão do São Cristóvão
– Cruzamento Frei Serafim com avenida Miguel Rosa
– Parque da Cidadania
– Parque Matias Matos
– Polo Cerâmico
– Parentão
– Lagoas do Norte
– Shopping da Cidade

Fonte: Semcom
Foto: Divulgação 

relacionadas

talvez você goste