O prefeito Firmino Filho anunciou nesta sexta-feira (8) a instalação de lavatórios como medida de higienização da população no enfrentamenta da pandemia de coronavírus. O prefeitos afirmou que todas as zonas da cidade serão instalados o equipamento.

“Já começamos a instalação de pontos de higienização em todas as zonas das cidades. Os lavatórios ficarão nas calçadas de correspondentes bancários e espaços públicos com maior fluxo de pessoas”, frisa.
O equipamento é equipado com torneira com água corrente, sabão líquido, papel toalha e lixeira. São estruturas portáteis e ficarão disponíveis das 7h30 às 17h nos pontos determinados pelas SDU´s.
Os primeiros foram colocados em duas agências da Caixa Econômica Federal e no Mercado do Dirceu I, onde tem sido registrado um grande fluxo de pessoas durante a quarenten . Entre os locais que receberão lavatórios como esse estão: mercados públicos, pontos de táxi, Ponte Estaiada, praças e especialmente perto de bancos.

O prefeito afirmou que os lavatórios é uma medidas para enfrentar o coronavírus, mas ressaltou que o isolamento social tem que ser mantido.

“Lembrando que essa é apenas uma das medidas para ajudar as pessoas que precisam, necessariamente, sair de casa. A principal proteção ainda é o isolamento social”, finaliza.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *