A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), vai apresentar, na segunda-feira (29), o balanço das obras executadas pelo Orçamento Popular 2022. A apresentação ocorrerá no Palácio da Música, no Centro da capital, a partir das 10h.

“Sobre o Orçamento Popular de 2022, o prefeito garantiu o seu fiel cumprimento, dessa maneira, a gente vem conduzindo esse trabalho junto com a Semplan e junto as demais secretarias da prefeitura, estamos encaminhando esses processos para a licitação. O evento de segunda-feira, dia 29, diz respeito a uma prestação de contas que estaremos realizando, mostrando para os conselheiros tudo o que já foi feito e em que fase está cada proposta. Vamos apresentar um relatório, de uma maneira transparente, como é a gestão do prefeito Dr. Pessoa, e de maneira participativa”, afirmou o secretário da SEMDUH, James Guerra.

Segundo Karina Portela, coordenadora do Orçamento Popular, o balanço será apresentado aos 60 conselheiros que integram o Conselho Municipal do Orçamento Popular, composto por lideranças comunitárias e técnicos da Prefeitura de Teresina.

“Estaremos reunidos para apresentar uma prestação de contas do Orçamento Popular 2022, vamos mostrar o status das obras, o que já foi feito até hoje e qual é o nosso cronograma de execução dessas obras”, explica.

Participação da comunidade
O Orçamento Popular de Teresina é um programa de gestão democrática e participativa da cidade, onde a população, por meio das lideranças comunitárias, decide o que executar em termos de obras e serviços para suas comunidades.

Fonte: Semcom
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *