A coleta coleta de lixo em Teresina foi paralisada desde a última quinta-feira (11) na capital piauiense. Na zona Sul da cidade, já perceptível o acúmulo de lixo em frente às residências. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou que está sendo feito o credenciamento de veículos para coleta de lixo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, afirmou que o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões.

“Em relação aos funcionários, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, seja o salário ou o vale-alimentação. A prefeitura se responsabilizou em fazer esses pagamentos e cumpriu todos os acordos. Os funcionários estão aptos em traballhar, mas o caminhões não estão sendo liberados para a rota”, explica Jhonatas Miran

A Prefeitura de Teresina emitiu nota deste domingo (14) afirmando que será realizado o credenciamento de veículos para a retomada do serviço de forma paliativa e emergencial nesta segunda-feira (15).

“O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (15)”, informou a prefeitura de Teresina.

Da Redação
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *