A Prefeitura de Parnaíba, no Norte do Piauí, está disponibilizando barco aos moradores para ajudar na passagem de pessoas na BR 402, no Km 39, na localidade povoado Carpina, onde onde ocorreu o transbordamento da Lagoa do Portinho. Um desvio está sendo construído para atender a região e está sendo estudada a possibilidade de se colocar uma ponte móvel.

No dia 9 de maio ocorreu o transbordamento da lagoa na BR 402, mas como o nível da água ainda estava baixo, ainda era permitido a passagem de veículos. No dia 13 de maio, com o aumento do nível da água em decorrência das chuvas que atingiram a região, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a interdição total da pista.

“Lá na BR 402 onde a pista foi cortada pela água, colocamos algumas medidas paliativas para os moradores da região, como canoas, para que os pedestres pudessem atravessar e está sendo feito um desvio saindo de Olho D’Água indo até direção do Parraxá, que deve estar perto de ser concluído”, informou o secretário de Meio Ambiente, Renan Benicio.

Como não é possível saber por quanto tempo essa situação vai durar, a Prefeitura de Parnaíba informou que está estudando a possibilidade de ser construída uma ponte móvel, com o apoio do Exército.

“Estamos tentando na Prefeitura de Parnaíba, junto com o apoio do Exército Brasileiro uma ponte móvel para que seja colocado no trecho da BR 402 para que possa voltar a circulação de veículos. Está sendo estudado, mas já estamos em comunicação com o Exército sobre essa possibilidade. Também já oficiamos ao DNIT, para que assim que passe as chuvas, que seja realizada uma melhoria naquela localidade, já que sempre ocorre problemas com a água”, destacou.

No último domingo (22), a Lagoa do Portinho sangrou e alagou os bares. Além disso, águas da lagoa começaram correr em direção ao mar, o que não acontecia há anos.

Foto: Gleitowney Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *