Conecte-se conosco

    Cidades

    Prefeitura de Cajueiro da Praia é fechada após surto de covid entre prefeito e servidores

    Publicado

    em

    Prefeitura de Cajueiro da Praia é fechada após surto de covid entre prefeito e servidores

    A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia foi fechada nesta quinta-feira (6) após o prefeito Felipe Ribeiro, a primeira-dama Clara Ribeiro e servidores  terem sido diagnosticados com covid-19. O único posto de saúde da cidade está sobrecarregado e dezenas de pacientes com síndrome gripais buscam atendimento, aguardando resultado dos exames. O município enfrenta um surto de coronavírus.

    A coordenadora do Samu de Cajueiro da Praia, enfermeira Susane Souza, usou as redes sociais para fazer um apelo para que as pessoas sigam as medidas de restrições, se protejam e evitem aglomerações.

    “Estou fazendo um apelo, porque estamos preocupados, assustados com o aumento no número de casos de covid-19. Não temos hospital, dependemos de outros municípios e nosso posto de saúde não conta com muitos leitos’, ressalta Susane.

    A secretária de Saúde do município afirmou que as medidas de restrições foram reduzidas após críticas de empresários

    “A partir daí, passamos a usar as redes sociais pedindo as pessoas que tenham consciência, mas é um trabalho muito difícil. Agora, estamos registrando um aumento considerável de novos casos”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Joara Cunha.

    O prefeito Felipe Ribeiro, que está em isolamento social, disse que em janeiro deste ano assumiu a gestão municipal com o compromisso de trabalhar para garantir a segurança sanitária de Cajueiro da Praia, mas confessa que vem enfrentando muitos problemas.

    “Vivemos em um santuário ecológico, um lugar que, atualmente, é visto como o maior potencial turístico do Estado do Piauí. Porém, necessitamos de apoio para que a população tenha um bom atendimento em várias áreas de serviços básicos, em especial, a saúde. No entanto, é preciso ressaltar que sozinho não temos como garantir tudo, necessitamos de um apoio. Nossa caminhada é diária, em busca de apoio do estado do Piauí”, enfatiza Felipe Ribeiro.

    Da Redação
    Com informações do blogdobsilva.com.br

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular