Conecte-se conosco

    Política

    Prefeita Neidinha Lima assina decreto e implanta passaporte de vacinação

    Publicado

    em

    Prefeita Neidinha Lima assina decreto e implanta passaporte de vacinação

    A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), assinou decreto nesta terça-feira (14) com ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus no município válidas até o dia 2 de janeiro de 2022.

    De acordo com o decreto, as medidas foram tomadas devido ao aumento expressivo do número de casos positivados no município.

    Conforme com o decreto, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, postos de combustíveis, pubs, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e estabelecimentos similares só poderão funcionar até 1h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, danças ou qualquer atividade que gere
    aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno, sendo que o o comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h.

    O decreto determina que será exigida o para fins de acesso ao atendimento presencial nos órgãos e entidades da Administração Pública, passaporte de vacinação contra a covid-19.

    O passaporte de vacinação será exigido dos servidores e empregados públicos.

    Fiscalização
    A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
    Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

    Confira o decreto na íntegra

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda