Conecte-se conosco

    Internacional

    Potências se reúnem e citam ‘sanção rápida’ se Rússia invadir a Ucrânia

    Publicado

    em

    Potências se reúnem e citam 'sanção rápida' se Rússia invadir a Ucrânia

    O presidente americano Joe Biden conversou por telefone nesta sexta-feira (11) sobre a crise da Rússia com os líderes de Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Polônia e Romênia, além dos chefes da Otan e da União Europeia (UE). Paralelamente, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, alertou novamente que um ataque russo pode começar a qualquer momento

    Ele disse na reunião que teme pela segurança da Europa e enfatizou a necessidade de “um pacote pesado de sanções econômicas pronto para ser lançado, caso a Rússia tome a decisão devastadora e destrutiva de invadir a Ucrânia”, disse seu gabinete.

    Moscou, enquanto isso, disse que as respostas enviadas esta semana pela UE e pela Otan às suas demandas de segurança mostravam “desrespeito”.

    ‘A qualquer momento’
    “Um ataque russo à Ucrânia pode começar a qualquer momento e provavelmente iniciará com um ataque aéreo”, disse o conselheiro Jake Sullivan, nesta sexta-feira numa entrevista coletiva em Washington.

    “O Ocidente está mais unido do que em muitos anos. Com essas nações unidas podemos vencer qualquer disputa”, acrescentou Sullivan.

    “Eles [Biden e Putin] irão conversar na manhã deste sábado. A Rússia propôs conversarmos segunda, pedimos para que fosse no sábado e eles aceitaram”, disse um funcionário da Casa Branca em entrevista à Reuters.

    Biden se encontrou com seus conselheiros de segurança nacional durante a noite, disse uma fonte familiarizada com a reunião.

    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular