Esporte
Porto perde na Itália, mas elimina a Juventus na Liga dos Campeões

Publicado
1 mês atrásem
Por
Redação
Com um gol na prorrogação, o Porto perdeu para a Juventus por 3 a 2, mas se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os portugueses marcaram logo no começo da partida e pareciam caminhar para uma classificação tranquila, mas sofreram o gol de empate e depois, já com um jogador a menos, a virada. Na prorrogação, um gol de falta de Sérgio Oliveira deu a classificação. Rabiot ainda fez mais um para a Juventus, mas foi eliminada.
A Juventus precisava vencer o Porto para tentar uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões e foi para cima do adversário. Logo aos 3 minutos, Morata de cabeça deu trabalho para Marchesín.
O Porto respondeu com Taremi. Em duas oportunidades, Bonucci e o travessão salvaram a Juventus, que quase marcou na sequência. Cuadrado bateu falta e Ramsey de cabeça mandou para fora aos 9 minutos.
Mas aos 17 minutos, Demiral fez pênalti sobre Taremi. Sérgio Oliveira bateu no canto esquerdo e o goleiro Szczesny pulou para o outro. O gol obrigava a Juventus a marcar dois para levar para a prorrogação e três para se classificar, desde que não sofresse mais nenhum.
A Juventus insistia e Morata apareceu sozinho na área após cruzamento de Cuadrado e só parou em Marchesín. O goleiro apareceu novamente em chute de Rabiot.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Sérgio Oliveira recebeu na área e bateu forte, mas Szczesny defendeu.
Logo no começo do segundo tempo, Chiesa recebeu de Cristiano Ronaldo e empatou a partida para os italianos, que ainda precisavam de mais dois gols para avançar sem precisar da prorrogação.
Aos nove minutos do segundo tempo, Taremi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, Chiesa recebeu lançamento, tirou do goleiro com a cabeça e ficou com o gol livre, mas Pepe chegou dividindo e Chiesa acertou a trave. Na volta, Pepe chutou para fora e salvou o Porto.
A Juventus virou a partida minutos depois. Chiesa recebeu cruzamento da direita de Cuadrado e marcou de cabeça o segundo dos italianos.
Chiesa teve a chance do hat-trick quase no fim do tempo normal. Ele driblou a defesa e bateu, mas Marchesín pegou.
Nos acréscimos, Morata marcou o terceiro gol da Juventus, que daria a classificação, mas estava impedido. Depois, Cuadrado arriscou de esquerda e acertou o travessão.
Na prorrogação, o Porto marcou novamente com Sérgio Oliveira de falta. A Juventus precisava de dois gols para avançar. Rabiot ainda marcou o terceiro, mas os italianos foram eliminados.
Fonte: Folhapress
Redação do Portal Diário Piauí.

Leia também
Neymar e Mbappé decidem e PSG derrota Bayern por 3 a 2
Uefa define sorteio das quartas de final da Champions
Barcelona empata com PSG e é eliminado na Champions
Barcelona e PSG se enfrentam nas oitavas; confira duelos
Bayern bate o PSG e vence a Champions pela sexta vez
Bayern vence o Lyon e encara o PSG na final da Champions League
Esporte
Fluminense bate o Nova Iguaçu no Carioca

Publicado
21 horas atrásem
11 de abril de 2021Por
Redação
Com gols de Kayky, Fred e John Kennedy, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu na noite de hoje (11), no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Anderson Kunzel conseguiu diminuir para o Nova Iguaçu, fechando o placar em 3 a 1.
A vitória teve um gosto especial para Fred, que marcou o gol de número 400 na carreira. Nesta contagem, 182 deles foram marcados com a camisa do Tricolor, onde Fred faz sua segunda passagem desde o ano passado.
Com o resultado, o Fluminense se firmou na quarta colocação do Carioca e ficou mais próximo da Portuguesa. São 16 pontos contra 17 do terceiro colocado. O Nova Iguaçu, com mais essa derrota, fica na 10ª colocação e vê a classificação para a Taça Rio cada vez mais distante.
Kayky: garoto inspirado no primeiro gol
Apesar de todos os holofotes estarem voltados para Fred, o garoto Kayky, de 17 anos, teve as atenções para si no começo do segundo tempo, quando marcou um lindo gol. Ele saiu costurando entre os marcadores do Nova Iguaçu e ainda tirou o goleiro Luiz Henrique da jogada antes de finalizar para as redes.
Fonte: Folhapress
Esporte
Cruzeiro vence Atlético-MG em clássico do centenário

Publicado
21 horas atrásem
11 de abril de 2021Por
Redação
O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG de 2021, e que marcou 100 anos de disputas entre os dois clubes, terminou com a vitória celeste por 1 a 0. O gol do jogo no Mineirão foi marcado por Airton, aos 16 minutos do segundo tempo. No final da partida, William Pottker e Hulk ainda se estranharam e acabaram expulsos. Com o resultado, a Raposa foi aos 17 pontos. O Galo permanece com 21 pontos na liderança, mas pode ver a distância diminuir no topo do Campeonato Mineiro.
Os dois tempos do jogo foram bem distintos. No primeiro, partida morna, com baixíssima intensidade e pouca emoção. Na etapa final, a partida melhorou e teve boas oportunidades para os dois lados. Mesmo com um time tecnicamente pior, o Cruzeiro mostrou mais interesse em toda a partida diante de um rival “tranquilo” na maior parte do tempo e anulado em seu ataque.
Quem foi bem: Sobis lidera ataque do Cruzeiro
Rafael Sobis não foi o cara da partida, mas sua experiência foi muito importante para o Cruzeiro sair vitorioso. Sua agilidade para servir Airton garantiu o único gol do jogo. Méritos também para Fábio, que fez um milagre quando o jogo ainda estava empatado.
Quem foi mal: Hulk entra mal e acaba expulso
Hulk entrou mal no segundo tempo e também ficou abaixo das expectativas, assim como o restante do time alvinegro. Bastante pilhado, acabou expulso nos acréscimos da partida.
Fonte: Folhapress
Esporte
Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Publicado
1 dia atrásem
11 de abril de 2021Por
Redação
Um jogaço, digno das duas melhores equipes do país. Com direito a golaços, muitas chances de ambos os lados e disputa de pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras nas cobranças por 6 a 5 — após empate em 2 a 2 no tempo normal — e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2) para o Palmeiras – sendo um deles uma pintura – e Gabigol e Arrascaeta para o Flamengo.
Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada.
Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14), mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).
Os melhores – Arrascaeta e Veiga maestros
Arrascaeta, pelo Flamengo, e Raphael Veiga, pelo Palmeiras, comandaram suas equipes e, além dos bonitos gols, foram os grandes articuladores de jogadas.
Os piores – Arão e Luan falham
Willian Arão falhou no gol de Raphael Veiga ao sofrer um drible desconcertante e também deixou espaços na defesa em outros lances. Já Luan deu um bote errado no gol de Gabigol.
Fonte: Folhapress

Veículo da Prefeitura de Timon é roubado com vacinas contra a gripe

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra gripe e divide em 3 etapas

Sefaz abre processo seletivo com salário de R$ 4.500,00

Governo lança cartão pró-social para famílias de baixa renda

Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

Silvio Mendes escreve carta de despedida a Firmino Filho: “lamento na nossa casa é da perda de um irmão”

Prefeitura de Teresina entrega 80 casas do Programa Lagoas do Norte

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Governo antecipa feriado do Dia do Piauí para a próxima quinta-feira
Artigo – Controvérsias intermitentes

Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
Popular
- Cidades3 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política6 dias atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia3 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte3 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Política4 semanas atrás
Governo antecipa feriado do Dia do Piauí para a próxima quinta-feira
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – Controvérsias intermitentes
- Cidades3 semanas atrás
Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
- Política6 dias atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos