Políticos prestam homenagem a Pelé

A morte de Pelé tem repercutido pelo mundo. No universo da política, as homenagens já são muitas e vão desde o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva até o ex-presidente americano Barack Obama. Veja as mensagens:

Lula
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

Jair Bolsonaro
O presidente se manifestou por meio da Secretaria de Comunicação:

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo. Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento.”

Geraldo Alckmin

Tarcísio, governador de São Paulo
O maior de todos os tempos no futebol nos deixou. Pelé reinou. Colocou três das estrelas na camisa da seleção e levou o nome do Brasil por onde passou. Está eternizado nas minha melhores lembranças e na camisa autografada que eu tive a honra de receber. Descanse em paz, Rei Pelé. pic.twitter.com/QNBjU8A9L2

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 29, 2022

Fernando Henrique Cardoso
Com a mais profunda tristeza, recebo a notícia da morte de Pelé, incontestável símbolo de nossa nação, motivo de orgulho para todos nós.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste