Vários políticos piauienses lamentaram nesta sexta-feira a morte do empresário João Claudino, que faleceu nesta sexta-feira (24) em hospital de Teresina onde estava internado.

O senador Ciro Nogueira (Progressista) usou suas redes sociais e afirmou que foi graças ao ao empresário João Claudino se tornou senador da República.

“Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente.

A importância que ele teve na minha vida política não é menor que sua relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia. Só tenho gratidão por esse grande homem. Tenho certeza de que Deus o acolhe e consola a sua família neste momento de despedida e de dor”, afirmou Ciro Nogueira.

Já o senador Elmano Ferrer (Podemos) afirmou que perde um grande amigo, um compadre e companheiro de jornada.

“Hoje o Seu João partiu nos deixando um enorme sentimento de gratidão. Você nunca será esquecido, meu grande amigo, compadre e companheiro de jornada. Seu João representa um marco na história empresarial do Piauí e do Brasil. Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Meu abraço aos amigos e tantos funcionários do Grupo Claudino”.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho, enalteceu o perfil de empreendedor, gerando milhares de emprego no Piauí e em outros estados da federação.

“Seu João Claudino gerou milhares de emprego no Piauí e em outros estados. Um cidadão que colocou indústrias em nosso estado e incentivou o desenvolvimento do estado do Piauí. Com certeza, nesse momento, sua família e seus amigos e o Piauí estão de luto. Peço que Deus ilumine os seus amigos, seus filhos para continuar o seu trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *