A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deflagrou nesta segunda-feira (5) a Operação Sophisma, que resultou na prisão de oito pessoas em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, entre os presos, que são acusados de envolvimento no tráfico de drogas, está um tenente do Corpo do Bombeiros do Maranhão, que já havia sido preso recentemente durante uma tentativa de furto em Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.

O coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), delegado Marcelo Dias, afirmou que um dos alvos da operação já se encontrava preso em Portugal pelo crime de tráfico de drogas.

“Esse homem foi preso, pois estava atuando como “mula”, ou seja, estava transportando drogas naquele país. Entramos em contato com a Polícia Federal e com isso está sendo efetuada a prisão dele por conta do nosso mandado de prisão”, explicou o delegado.

Durante a operação, oito pessoas foram presas, entre elas, um tenente do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão acusado de participar de roubo de veículos. O oficial foi preso na cidade de Caxias. O outro alvo da operação foi preso com vários documentos falsificados que eram comercializados com os criminosos de Teresina.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas placas de veículos, uma arma de fogo, munições e documentos falsificados.

“Todo esse material será encaminhado para a realização da perícia, no entanto, identificamos que uma das placas apreendidas pertence a um veículo roubado”, finalizou o delegado.

Os presos foram encaminhados para a POLINTER e posteriormente serão conduzidos para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação “Sophisma” foi realizada com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Delegado Marcelo Dias, Coordenador da Polinter


Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *