A Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (7), contra sete alvos em uma operação para apurar o vazamento de um vídeo do vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos.

O parlamentar está entre os alvos; agentes estão na casa dele e na Câmara Municipal. A polícia também busca apreender equipamentos eletrônicos de funcionários acusados por ele de serem suspeitos pelo vazamento do material.

Pessoas que foram denunciadas pelo vereador por integrar uma máfia no serviço de reboques na cidade do Rio de Janeiro também são alvo de busca.

Denúncias contra Gabriel Monteiro
O juiz Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves, responsável pelas ordens que são cumpridas hoje, destaca que, segundo a investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, há indícios de que Gabriel tinha ciência da menoridade da vítima ao filmá-la, ao contrário do que o vereador alega.

O magistrado ainda aponta para os relatos de que ele tinha o hábito de promover festas de cunho sexual e uso compartilhado de drogas em casa e costumava filmar a prática sexual, nas quais dentre as convidadas estavam menores.

No final da decisão também há menção à possível “queima de arquivos” promovida no início do mês sob determinação do vereador investigado após orientação de seu advogado com o objetivo de destruir provas de fatos desabonadores de sua pessoa.

Fonte: terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *