Polícia prende homem acusado de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram ou a prisão na noite da última segunda-feira (24) de uma pessoa identificada apenas como L.B.F, acusado de participação nos assassinatos ocorridos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul do estado.
Além do preso, a Polícia Civil já identificou mais três supostos envolvidos no caso, o mandante, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu (28 anos) e os executores, Velton Avelino de Sousa (27 anos), o “Bolinha”, e Euton Marcos Santos Lira (26 anos), o “Coca,-Cola”.

De acordo com a Polícia Civil, a rixa entre as vítimas e o John Lennon teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima.

“O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares, pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

Ainda segundo a Polícia Civil, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.

“Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colarmos a disposição da Justiça”, garantiu comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Os policiais seguem na região até a captura dos demais acusados.

“O trabalho integrado, onde nós unimos forças e em menos de 48 horas nós conseguimos elucidar o caso, colhemos vários elementos de informação, imagens de segurança e temos uma resposta rápida neste caso”, finalizou o delegado Matheus Zanatta.

Participaram da operação as equipes do DRACO, BEPI, DINT-PM, DINT-PC e FEISP. Qualquer denúncia ou informação que leve ao paradeiro dos acusados podem ser enviada aos canais: 190 (PM-PI), 86 9 9964-0647 (DRACO) ou pelo site http://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/. As denúncias são mantidas sob total sigilo.

Polícia prende homem acusado de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Euton Marcos segue foragido
Polícia prende homem acusado de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Jhon Lennon está foragido
Polícia prende homem acusado de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Velton Avelino continua foragido

Relembre o caso
Na manhã do último domingo (23/04), quatro homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência, na Baixa Grande do Ribeiro, localizada na região Sul do Piauí. Entre os falecidos, estão um pai, seus dois filhos e um funcionário da família, que são proprietários de uma fazenda de soja no município. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos.

Polícia prende homem acusado de participar da chacina em Baixa Grande do Ribeiro
O pai – Luiz Pedro – os filhos – Gustavo Dalcin – Luiz Antonio Dalcin – Leonilton Sousa -(funcionário da família) foram mortos em chacina

Com informação da Ascom
Fotos: Reprodução

relacionadas

talvez você goste